PARADISÍACO

PÃO DE AÇUCAR

Há mais de 90 anos, o Pão de Açúcar é uma das maiores atrações turísticas do país, ícone postal internacional ao lado do Corcovado. Localizado na Urca, zona sul da cidade, faz parte do conjunto de 3 morros: o Pão de Açúcar, o morro da Urca e o morro da Babilônia. O que ainda o torna mais especial é que além de sua majestosa topografia cercada pela Baía de Guanabara, conta também com um teleférico que interliga Praia Vermelha, morro da Urca e Pão de Açúcar. Foi o primeiro aparato do gênero a ser construído em um país considerado de terceiro no mundo e é apelidado de Bondinho do Pão de Açúcar. Já transportou mais de 30 milhões de pessoas – uma média de 2.500 visitantes por dia. Foram necessários 400 operários-escaladores para realizar o feito de construção, finalmente inaugurado em 27 de outubro de 1912. Em 1972 foi criada uma segunda linha paralela, que possibilitou a modernização do trajeto com bondes importados da Itália, com capacidade para 65 passageiros, superando o modelo anterior que transportava apenas 22 pessoas. O bondinho também foi escalado como cenário para o filme 007 Contra o Foguete da Morte, estrelado pelo icônico agente 007 James Bond, interpretado pelo ator Roger Moore em 1979, popularizando o ponto turístico através da magia de Hollywood. Até hoje o bondinho e sua estação são utilizados para lançamento de filmes, como foi o caso em 2011, onde a franquia de Harry Portter escolheu o local para lançar a segunda parte da sequencia The Deathly Hallows, contando com a presença do ator Tom Felton.

O bondinho funciona das 8h as 20h e possui duas rotas: a via que liga a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e a segunda via que liga o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar. Cada trajeto tem em torno de 3 minutos de duração, com capacidade de trasladar até 1.200 passageiros por hora. O projeto inicial ainda previa a conexão de uma terceira via que ligaria o morro da Urca e Babilônia ao Leme, mas como o trajeto se daria em área militar, de segurança nacional, o projeto foi arquivado.

Inúmeros passageiros ilustres se renderam às belezas do Pão de Açúcar. Celebridades do mundo inteiro não dispensam a visita a esse ponto tão cobiçado pelos turistas. De Broke Shields a Gina Lollobrigida, de Jhon Kenedy ao Papa João Paulo II, até Albert Einstein não perdeu a oportunidade de entrar no bondinho e apreciar uma das paisagens mais maravilhosas do planeta. Visitar o Pão de Açúcar é um compromisso obrigatório na agenda de qualquer um que esteja na cidade do Rio de Janeiro, uma oportunidade única de apreciar o esforço da engenharia humana convivendo harmoniosamente com uma verdadeira obra de arte da natureza.

A Jeep Tour possui saídas diárias pela manhã e tarde de segunda a segunda e o passeio para o Pão de Açúcar tem duração de 4 horas.

CONTATO

Nome Completo*

E-mail*

Please leave this field empty.

Assunto*

Mensagem

LIGUE E RESERVE

+55 21 3486 6379 // +55 21 3486 6384
+55 21 2589 0883 // +55 21 2108 5800

+55 21 3486 6379

+55 21 99314 5009

 reservas@jeeptour.com.br